AÇÃO DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL E SECRETARIAS DE SAÚDE

AÇÃO DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL E SECRETARIAS DE SAÚDE

📢AÇÃO DA VIGILÂNCIA AMBIENTAL E SECRETARIA DE SAUDE.

REATIVAÇÃO DOS PIT EM TODOS PSF DO MUNICIPIO E NA VIGILÂNCIA AMBIENTAL.

•O que é PIT ?

PIT - Postos de Integração sobre triatomíneos e tripanossomíase (Doença de Chagas)

A doença de Chagas causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi representa a principal causa de lesões cardíacas em indivíduos adultos e jovens.

Uma forma importante de transmissão do T. cruzi, é a transmissão vetorial, por contato de humanos com conteúdo abdominal de insetos ( Barbeiro )
Os triatomíneos PITS.

Ações governamentais e municipal iniciadas há décadas atrás conseguiram controlar a transmissão vetorial da Doença de Chagas.
Porém está doença continua sendo um risco à população brasileira pela existência de outras espécies de triatomíneos que invadem os domicílios e podem infectar humanos principalmente em nossa região que são endêmicas a doença.

A intenção é levar informação a toda população para que fiquem informada e saibam como combater essa Doença de Chagas.

Um Município para todos