COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 200 ANOS DA IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS

COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE 200 ANOS DA IRMANDADE ...

A Prefeitura Municipal de Chapada do Norte realizou no dia 23 de Junho de 2022 uma grande comemoração do aniversário de 200 anos da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Leandro Evangelista e João Henrique mobilizaram uma grande equipe da gestão para organizar toda a estrutura necessária para a festividade: os ingredientes do angu, vasilhames, local de distribuição, transporte, lenha, máscaras, toucas, anúncios, camisas comemorativas para a Banda Filarmônica Santa Cruz, Tamborzeiros do Rosário, Congada de Nossa Senhora do Rosário, Tamborzeiros Mirins e para a equipe da Secretaria Municipal de Cultura. Parabéns á todos que se doaram na comemoração do bicentenário: equipe de eventos, secretarias municipais, executivo, freis agostinianos, tamborzeiros, congada, irmandade, E.M.Nívea de Oliveira, Paróquia Santa Cruz e aos voluntários que trabalharam na casa onde o angu foi preparado com muito amor e dedicação. E para a equipe que atendeu o convite recebido e participou da distribuição do angu para a população presente.
Nosso muito obrigado a Filarmônica Santa Cruz pela realização do Meio Dia dos 200 anos da Irmandade.
A população chapadense lotou a Capela de Nossa Senhora do Rosário durante a Missa de Ação de Graças aos 200 anos da Irmandade e na sequência assistiu o levantamento da bandeira do Rosário com a presença do rei mouro e do rei cristão, fogos, e acompanharam a descida para a benção do angu ao som e batuque dos tamborzeiros.
Uma noite de bastante alegria que aumentou nos chapadenses a expectativa para realização da Festa do Rosário em Outubro.

#vemoutubro
Vídeo: @soares.viih1