FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS DE CHAPADA DO NORTE/MG

FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS ...

Entre os dias 1º e 11 de Outubro será realizada em Chapada do Norte a 199ª Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. Celebração religiosa dos devotos da Virgem do Rosário, a Festa é também um símbolo de resistência do povo negro que preserva ao longo dos séculos a cultura, a fé, a culinária e a identidade de um povo.
Embora a vacinação contra o Covid-19 tenha sido um grande sucesso no município, a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e a Paróquia Santa Cruz concluíram que o momento ainda inspira cuidados e decidiram que pelo segundo ano consecutivo a Festa do Rosário será realizada em formato simplificado seguindo os protocolos sanitários.
Os assentos na Capela do Rosário permanecem numerados mantendo espaçamento entre os fiéis, totens com álcool gel continuarão disponíveis; Lavação da Igreja, Buscada da Santa, o Meio Dia das Novenas e o Meio Dia da Festa, serão realizados com participação popular reduzida; a comunidade é convidada a fazer o Angu e o Doce em casa; e outros momentos como Leilões, Subida e Decida do Reinado, Encenação entre Mouros e Cristãos, Buscada e Entrega do Cofre não serão realizados novamente.
A Paróquia Santa Cruz transmitirá as Novenas e Missas através dos seus perfis no Facebook e Youtube.
Confira a programação da Festa do Rosário através do cartaz virtual:

Um município para todos.