GESTORES E TÉCNICOS DO MUNICÍPIO DE CHAPADA DO NORTE PARTICIPAM DO PLANEJAMENTO DO PROJETO PERCURSOS GERAIS: TRAJETÓRIA PARA AUTONOMIA

GESTORES E TÉCNICOS DO MUNICÍPIO DE CHAPADA DO NORTE...

Representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Agricultura e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Chapada do Norte estiveram na sede da Ameje em Araçuaí no último dia 15 de março participando do Planejamento Local do Programa Percursos Gerais: Trajetória Para Autonomia.
O Programa Percursos Gerais: Trajetória Para a Autonomia é parte da estratégia do Governo do Estado de Minas na busca pela redução das múltiplas formas de vulnerabilidade social. O Programa busca criar articulações organizacionais de órgãos internos ao governo, estabelecer parcerias estratégicas externas e captar recursos através de fundos de financiamentos e emendas parlamentares para subsidiar ações de geração de renda, esporte e lazer, assistência social, segurança alimentar e nutricional, habitação social, direitos humanos, e política de prevenção e cuidados sobre drogas. A proposta é que o Programa seja executado nos municípios mineiros com o menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).
Chapada do Norte está na Diretoria Regional Araçuaí junto com Comercinho e Ponto dos Volantes.
.
Um município para todos