GRUPO DE CONVIVÊNCIA NO QUILOMBO DO CÓRREGO DO ROCHA É UMA PARCERIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E A TINGUI

GRUPO DE CONVIVÊNCIA NO QUILOMBO DO CÓRREGO DO ROCHA...

O Grupo de Convivência no Quilombo do Córrego do Rocha é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e a Tingui, o objetivo é proporcionar espaço de encontro e cuidado entre as mulheres, homens e jovens da comunidade.
Juntos planejamos e realizamos o intercâmbio cultural entre a Comunidade e o Grupo Ribeirão de Areia de Jenipapo de Minas, foi o primeiro evento festivo realizado no Córrego do Rocha em mais de seis anos. O Grupo Ribeirão de Areia canta o Vale e nossas cantigas de roda mais tradicionais.
Durante o encontro, os presentes celebraram a vida, a alegria e principalmente a resolução do acesso a água encanada, sonho e luta do povo do Córrego do Rocha que após anos de abandono e descaso pelo poder público, foi concretizado pela Prefeitura Municipal e hoje, a comunidade têm garantido o abastecimento de água em todas as casas e propriedades.
Para completar a alegria a Comunidade contou com a presença do Frei Tales que fez uma benção que emocionou a todos e a Sra Ludumira, apresentou a Sanfona adquirida com recursos do Edital da LAB, que logo foi utilizada pelos tocadores/batuqueiros das comunidades vizinhas para realizar um forró que movimentou, animou e esquentou a noite no Córrego do Rocha.
#cultura #quilombo #comunidadequilombola