GRUPO POPULAR CABLOCO SURUBIM

GRUPO POPULAR CABLOCO SURUBIM

O grupo de cultura popular Caboclo Surubim foi convidado para participar do Circuito Cultural UFMG Online, programa da DAC – Diretoria de Ação Cultural da Universidade Federal de Minas Gerais. O vídeo documentário foi gravado e produzido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Chapada do Norte e estreará, amanhã, dia 15 de setembro, numa programação do mês de setembro dedicada ao Vale do Jequitinhonha e aos 25 anos do Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha.
Convidamos você para acompanhar a apresentação do Caboclo Surubim e nosso agradecimento às mulheres e homens integrantes do grupo, que mesmo não estando completo devido ao período da migração para a colheita do café, brincaram e cantaram o amor por sua terra, a resistência e a saudade.
Agradecemos também à UFMG por esta parceria que permitirá que mais pessoas conheçam a força e a riqueza do Caboclo Surubim.