INFORMATIVO DA CULTURA, ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE SANTA CRUZ DE CHAPADA DO NORTE

INFORMATIVO DA CULTURA, ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE S...

Desde o ano passado a Associação dos Artesãos de Santa Cruz de Chapada do Norte – ARCA desenvolve com a supervisão da designer Ana Vaz, protótipos de novos produtos elaborados juntos aos artesãos da ARCA, trata-se de uma fase do projeto patrocinado pelo BDMG Cultural, com coleção prevista para ser lançada em Julho de 2022.
Em Março de 2022, a mestra artesã Aneli Pereira, realizou dois dias de oficinas de repasse dos novos objetos que aconteceu no salão do Centro Comunitário onde provisoriamente funciona a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
A Secretaria Municipal de Cultura apoia garantindo a logística no deslocamento dos artesãos, alimentação e local para realização das oficinas de repasse de saber.