MUITO EM BREVE A PREFEITURA DE CHAPADA DO NORTE RETOMARÁ AS AÇÕES DO CAPS (CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL).

MUITO EM BREVE A PREFEITURA DE CHAPADA DO NORTE RETO...

Muito em Breve a Prefeitura de Chapada do Norte retomará as Ações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
O prédio que estava abandonado há meses passa por reformas para poder atender as atividades.
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.