O COMITÊ DE ENFRENTAMENTO DA COVID-19 SE REUNIU NESTA QUINTA FEIRA 24/06/21 PARA DISCUTIR SOBRE A VOLTA ÀS AULAS NO NOSSO MUNICÍPIO DE CHAPADA DO NORTE

O COMITÊ DE ENFRENTAMENTO DA COVID-19 SE REUNIU NEST...

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 se reuniu nesta quinta feira 24/06/21 para discutir sobre a volta às aulas no nosso Município de Chapada do Norte .
Estavam presentes, além dos membros do comitê, os Secretários de Saúde e Educação e os Inspetores Escolares Estaduais da região.

A Secretária Municipal de Educação pontuou que o intuito da secretaria de educação é que o retorno às aulas aconteça em Agosto de 2021.

O secretário municipal de Saúde pontuou que as escolas só deverão retornar às aulas quando houver um planejamento seguro e com protocolos a serem seguidos.

Após discussões, ficou deliberado que as aulas tanto Municipais quanto Estaduais retornarão em Agosto, mediante apresentação do Plano Individual da Instituição de Ensino - PITE com estratégia de retomada segura, com etapas de retorno e adoção de medidas sanitárias, que devem seguir diretrizes de um Protocolo Sanitário, e desde que o município esteja nas ondas amarelas ou verdes do Plano Estadual Minas Consciente.

O prefeito Municipal expedirá um decreto Municipal a fim de garantir tais decisões.

Um Município para todos