REPRESENTATIVIDADE: CHAPADENSES PARTICIPAM DO 9º FÓRUM DA MULHER DE JEQUITINHONHA

REPRESENTATIVIDADE: CHAPADENSES PARTICIPAM DO 9º FÓR...

O IX Fórum da Mulher do Vale do Jequitinhonha é um dos projetos vigentes do Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, e tem sua história, origem e filosofia atrelados ao Programa. Tem por objetivo reunir grupos e associações de representações femininas que atuam no Vale do Jequitinhonha, promovendo discussões que abordaram temas essenciais sobre a vivência, dificuldades, possibilidades, conflitos e esperanças das mulheres do Vale, assim como discutir uma busca por soluções e representações femininas na Região.
Sediado em Araçuaí o 9 ° fórum da mulher do Jequitinhonha aconteceu nos dias 26 e 27 de Maio, o Evento foi promovido pela Prefeitura de Araçuaí, em parceria com o Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha e o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher da UFMG.
O 9° encontro teve como temas centrais de diálogo: os desafios vivenciados pelas mulheres na pandemia, o fenômeno da violência contra as mulheres, a participação das mulheres na política e as questões étnico-raciais.
De Chapada estiveram entre os presentes, a equipe do Cras, da Saúde, Cultura, Gabinete e AMAI.