SÃO JOÃO PITEIRAS, CÓRREGO DO ROCHA, PORÇÕES E PORTO DOS ALVES AVANÇAM COM PLANTIO DE ALGODÃO EM PROJETO INICIADO NO FINAL DE 2021

SÃO JOÃO PITEIRAS, CÓRREGO DO ROCHA, PORÇÕES E PORTO...

Agricultores e Agricultoras das Comunidades Quilombolas de São João Piteiras, Córrego do Rocha, Poções e Porto Alves seguem com muita dedicação no cuidado e na manutenção dos roçados de algodão plantados no final do ano passado.
Entre os dias 17 e 21 de Março de 2022, a engenheira florestal da Associação Tingui, Aremita Reis, realizou visitas de acompanhamento técnico nos roçados com orientações sobre o desenvolvimento do algodão, poda, desbaste, raleamento e também orientações técnicas relacionadas ao manejo de pragas e doenças que podem atacar o cultivo do algodão.
Essa ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Chapada do Norte que acredita na sabedoria e determinação de seu povo, através de suas Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico dentro do Projeto Sementes Vivas da Associação Tingui com sede em Jenipapo de Minas.
Parceria só foi possível graças ao recurso de R$ 65.000,00 destinados pelo mandato da Deputada Estadual Andreia de Jesus, após mediações através da equipe da Secretaria de Cultura e as lideranças quilombolas das comunidades envolvidas.
@andreiadejesuus
.